Gastar mais dinheiro para quê?

Porquê que o Sporting não precisa de aumentar o seu orçamento para o futebol?
-Simples! Porque tem nos seus quadros qualidade em quantidade suficiente para suprimir a saída de alguns jogadores.
- o talento não tem idade...
- a experiência adquire-se jogando...
- se jogarem vão valorizar-se...

Para quê investir milhões em jovens estrangeiros, para a equipa principal, oriundos de países com realidades muito diferentes do nosso país, que necessitam de algum tempo de adaptação e com riscos enormes de falhanço/prejuízo financeiro?
Se não há dinheiro para contratar jogadores "feitos", totalmente adaptados ao futebol europeu, aposte-se nos nossos.


Concordo que será necessário reforçar alguns sectores da equipa do Sporting, mas esta direcção já provou ser capaz de encontrar soluções, gastando pouco dinheiro, sendo Slimani, Maurício e Montero, bons exemplos disso mesmo.
A jovem equipa leonina que esta temporada lutou até quase ao final pelo título nacional, contra todas as previsões, hoje é menos jovem e está muito mais valorizada. O principal esforço a ser feito pelos responsáveis leoninos, deverá ser na manutenção do núcleo duro da equipa, embora se afigura complicado em alguns casos de jogadores como Wiiliam ou Rojo, por exemplo. Mas é para isso que existem cláusulas, e a saírem alguns, também reforçarão a capacidade de negociação do Sporting no futuro.
Se olharmos para o que se passou nesta temporada, o que faltou? Com um pouco mais de sorte e menos alguns erros de terceiros, o Sporting poderia até ter sido campeão. A grande diferença na próxima época, será o facto do Sporting estar novamente envolvido nas competições europeias, e precisará de ter mais soluções no banco, não podendo jogar todas as semanas praticamente com o mesmo onze, nem preparar os jogos com a mesma tranquilidade.
Certamente que os responsáveis do Sporting saberão disto mais do que ninguém, mas atenção, que há um caminho ainda a percorrer, e PACIÊNCIA será uma palavra chave para sucessos futuros. Ser CANDIDATO, não significa ser OBRIGADO a vencer.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Comentários insultuosos seram removidos sem aviso prévio.